Corumbá

Crianças do município de Ladário recebem certificado do Proerd

Aluno de Ladário recebendo certificado

 

Aluno de Ladário recebendo certificado

Aproximadamente 500 crianças das escolas municipais e estaduais de Corumbá e Ladário receberam o certificado pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em solenidade no ginásio da escola São Miguel que foi prestigiada principalmente por pais e professores além de autoridades convidadas.

Durante a solenidade que contou com a presença do prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria, do Comandante do 6º BPM tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta e tenente Fernanda representando o contra almirante Rodolfo Frederico Dibo, foi feita a leitura das redações do PROERD onde os alunos relatam a importância do programa e das informações recebidas do policial Proerd.

O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar tenente coronel Waldir ressaltou a importância das ações de prevenção desenvolvidas pela Polícia Militar e disse que é necessários aliar a prevenção à repressão para combater o mal do século que são as drogas.

Em seu discurso o prefeito José Antônio comparou o Proerd à vacina contra a paralisia infantil. Ele disse que por vários anos a paralisia foi considerada o mal do século e que depois da realização de várias campanhas sobre a importância da vacinação o Brasil praticamente erradicou a doença. “Eu vejo o PROERD como uma vacina que aplicamos em nossas crianças e adolescentes para que eles fiquem longe das drogas e acredito que esse trabalho de prevenção que é feito hoje também um dia colocará fim a esse mal do século que são as drogas”, enfatizou o prefeito.

No final do mês de novembro acontece a formatura dos alunos das escolas de Corumbá onde cerca de 700 crianças estarão recebendo seus certificados e tornando-se assim um multiplicador na difusão das informações dos riscos oferecidos à saúde e no combate ao uso de drogas.

 

Por: Da Redação