Corumbá

Crea-MS e Corpo de Bombeiros promovem encontro com engenheiros de Corumbá e Ladário

 

Para apresentação do Sistema Prevenir, do Corpo de Bombeiros, e do Crea Ágil, do Crea-MS, será realizado um encontro nesta quinta-feira, dia 27 de julho, na Associação Comercial de Corumbá

Nesta quinta-feira, (27/7), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em parceria com o Corpo de Bombeiros, promove um encontro para apresentar os sistemas Crea Ágil e Prevenir a engenheiros que executam projetos na área de incêndio e pânico e demais profissionais registrados no Conselho. O evento será às 19h, na sede da Associação Comercial de Corumbá.

Durante a ocasião, o Crea-MS apresentará aos profissionais o Crea Ágil. Em funcionamento desde agosto de 2016, é uma ferramenta que virtualizou atendimentos e procedimentos, possibilitando que os profissionais façam solicitações e emitam documentos e certidões necessários ao exercício de suas atividades, de forma rápida e prática, via internet.

O Corpo de Bombeiros apresentará o Sistema Prevenir, uma ferramenta on-line, que recepciona Processos de Segurança contra Incêndio e Pânico, o PSCIP. Edificações de uso público e coletivo para funcionar devem, anualmente, renovar seu Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, documento emitido após aprovação do PSCIP.

No Prevenir, profissionais com registro no Crea-MS e habilitados a elaborar e executar projetos contra incêndio e pânico protocolam e acompanham diversos serviços relacionados ao PSCIP de edificações, ocupações temporárias e instalações e áreas de risco, atendendo ao previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013, que Instituiu o Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos em Mato Grosso do Sul.

Todo este processo resulta na emissão do Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar. O CVCBM online é emitido, via Sistema PREVENIR, certificando que a edificação foi enquadrada como sendo de baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio e concluiu com êxito o processo de regularização quanto à segurança contra incêndio e pânico junto ao CBMMS.

O encontro ainda será realizado em Campo Grande (3/08). Profissionais das cidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Naviraí e Aquidauana já foram contemplados com o evento.

Serviço

O quê: Encontro Técnico Digitalização de Processos em Corumbá
Quando: 27 de julho, quinta-feira, às 19h
Local: Associação Comercial de Corumbá – Rua Delamare, 1.088
Inscrições: gratuitas no site www.creams.org.br
Informações: 67 3231-8090