Corumbá

Corumbaenses vão aprender a ampliar a validade dos alimentos

Até as crianças da Igreja aprendem com fazer armazenamento

 

Até as crianças da Igreja aprendem com fazer armazenamento

O Programa Mãos que Ajudam convida toda a comunidade corumbaense para participar da Oficina de Armazenamento de Alimentos, que será no dia 21 de julho, às 09h, na sede da INFRAERO que fica à Av. Santos Dumont, s/n, Bairro Aeroporto em Corumbá – MS.

O Projeto Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, neste ano de 2012 realiza uma ação nacional envolvendo mais de 130 mil voluntários em todo o Brasil, e fará a doação de mais de 400 toneladas de alimentos, arrecadados e armazenados em garrafas pet com uma técnica especial que prolonga o prazo de validade.

Em Corumbá são 50 voluntários envolvidos que doaram, arrecadaram junto a vários parceiros na comunidade e irão ensinar esta técnica de armazenamento de alimentos em uma oficina no dia 21 de julho. Os alimentos armazenados em garrafas pet com esta técnica especial podem tem sua data de validade estendida em até 5 anos, sem abrir as garrafas. Os alimentos ficam protegidos de enchentes e de roedores. É uma maneira prática e barata de guardar alimentos para uma hora de dificuldade da família, como o desemprego ou doença.

Serão doados cerca de 250 quilos de alimentos já armazenados para famílias cadastradas na prefeitura do município. A Oficina é aberta a toda comunidade.

O programa Mãos que Ajudam faz parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e realiza ações voluntárias de ajuda a pessoas carentes e projetos de serviço comunitário em escolas, praças, asilos, creches ou onde for necessária a ação de voluntários para ajudar e aliviar o sofrimento do próximo.

 

Por: Da Redação