CorumbáEstado

Corumbaense quebra tabu e estreia com vitória na Copa Verde

 

Foram necessários 11 jogos para que um time do Mato Grosso do Sul vencesse sua 1ª partida pela Copa Verde.

Na tarde deste domingo(21) em Corumbá, o Corumbaense quebrou o tabu ao derrotar o Ceilândia-DF por 3 a 1 no Arthur Marinho.

Criada em 2014, a Copa Verde, competição nacional que classifica o campeão para a fase 8ª final da Copa do Brasil de 2019, já contou com seis representantes diferentes do estado.

Em 2014 e 2015, o Cene participou da competição. No 1º ano, foi eliminado pelo Brasília após 0 a 0 no Distrito Federal e derrota no Morenão por 2 a 0.

No ano seguinte, foi a vez de cair diante do Cuiabá perdendo por 1 a 0 no Olho do Furacão e por 3 a 1 na Arena Pantanal.

Em 2016, o Comercial caiu diante do Cuiabá após 0 a 0 nas Moreninhas e derrota por 2 a 0 na Arena Pantanal.

Em 2017, foram dois representantes do estado. O Sete de Setembro caiu na 1ª fase ao empatar com o Ceilândia por 1 a 1 no Douradão e depois perder por 3 a 0 na casa do rival.

Nas oitavas de final, o Operário foi eliminado pelo Luziânia-DF após 1 a 1 no Morenão e derrota por 1 a 0 em Goiás.

Alcione aos 36 minutos da 1ª etapa abriu o placar para o Ceilândia parecendo manter o tabu. Mas Jaime e Willian ainda na etapa inicial, viraram para o carijó. Geraldo fechou o placar na etapa final, 3 a 1.

Com a vitória, o Corumbaense poderá perder por até um gol de diferença que garantirá classificação para as 8ª de final. Derrota por 2 a 0, classificará o Ceilândia pelo gol qualificado.

O único placar que leva a partida para as penalidades, é uma vitória do gato preto pelo mesmo placar. Qualquer outra derrota por dois gols de diferença, dá a classificação ao carijó da avenida.

O jogo será na próxima quarta-feira(24) às 15h(Hora MS) em Ceilândia. O Operário, outro representante do estado na competição, estreia dia 07 de fevereiro contra o Cuiabá na capital.