Corumbá

Corumbá: Polícia Militar faz doações à instituições de caridade

Alimentos arrecadados pela PM em Arraiá da Solidariedade

 

Alimentos arrecadados pela PM em Arraiá da Solidariedade

Foi entregue na manhã deste sábado (10), os donativos arrecadados pelo Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, no Arraiá da Solidariedade realizado no mês de julho.

De acordo com o Comandante do Batalhão, Major PM Waldir Ribeiro Acosta, foram angariados mil quilos de alimentos no total, “tivemos doações expressivas, graças à solidariedade das pessoas. Com isso pudemos escolher duas instituições da cidade, a Peniel e a ACLAUD, que não recebem ajuda de outras instituições privadas ou públicas, e fazem um trabalho maravilhoso em Corumbá, recuperando usuários de álcool e drogas além de atender crianças carentes com aula de reforço,lanche e professores numa xácara. Tudo com recurso próprio”.

Essa doação de alimentos faz parte de uma campanha de solidariedade realizada pela polícia, “ano passado, próximo ao Natal, realizamos a entrega de brinquedos no Cravo III, agora estamos doando alimentos e mais para o final do ano faremos novamente o “Natal Feliz” onde será feita a escolha de um novo bairro da cidade”, disse Major Acosta.

A primeira instituição a receber foi a Igreja Peniel, que recebeu 300 kg de alimentos, “é uma satisfação muito grande receber essa ajuda e saber que sempre podemos contar com pessoas bondosas. Uma vez que atendemos aqui e na nossa chácara pessoas viciadas em drogas, alcoólicas, narco dependentes e suas famílias. Além de reforço escolar que destinado as crianças”, explicou o pastor Marcio Derneval, diretor da instituição.

Peniel está localizada na Rua 13 de Junho entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, atende de segunda a sexta-feira, das 14h às17h. Esse trabalho é desenvolvido pela entidade há nove anos em Corumbá e conta com o apoio de voluntários e empresas parceiras.

Outra entidade que será beneficiada será a Fazenda do Senhor Jesus, da ACLAUD – Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário, localizada a 35 km da cidade, local conhecido como “Tromba dos Macacos”, na região do Urucum.

Atualmente a ACLAUD atende mensalmente cerca de 100 adultos, sendo em média 20% em regime de internato na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus na região do Urucum, os demais recebem tratamento em regime ambulatorial, sem internação, no Centro de Atendimento, Orientação e Triagem em Corumbá. O tratamento tem duração de nove meses e acompanhamento por um período de pelo menos um ano após o término do tratamento. (Informações do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação