Corumbá

Corumbá participa da 6ª Semana do Micro Empreendedor Individual

 

Tanto para quem já é empreendedor individual quanto aos interessados em abrir um negócio, o Sebrae realiza a partir desta segunda-feira, 31, a 6ª Semana do Micro Empreendedor Individual. O encontro, que contará com diversas oficinas, palestras e atendimento ao público, acontece na sede da instituição, localizada na Avenida Rio Branco, 1180, Bairro Universitário.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, INSS, Receita Federal e da Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul (Amems)e Associação Comercial, inicia sua programação com um atendimento ao público, que segue até o dia 04 de abril, nos horários de 08h as 12h e das 14h às 18horas. Para hoje à noite, haverá a oficina “Sei Comprar”, no período de 18h30 as 21h30.

Já a partir de amanhã, 01 até o dia 03 abril, os organizadores do evento preparam uma oficina com os principais assuntos relacionados ao Micro Empreendedor Individual. O encontro está programado para início a partir das 09horas. Ainda na terça-feira, 01, a programação conta com a oficina “Sei Vender”, que acontece no período de 18h30 as 21h30.

A programação segue no dia 02, quarta-feira, com a oficina “Sei controlar meu dinheiro”, no horário de de 18h30 as 21h30. Já na quinta-feira, 03, nesse mesmo horário, os organizadores do evento realizam a oficina “Sei Empreender”. E encerrando a programação, a oficina “Sei Planejar”, no horário de 18h30 as 21h30.

De acordo com o técnico do Sebrae, Júlio César da Silva, existem hoje 58.379 Empreendedores Individuais no Mato Grosso do Sul. “ No ano passado, 2.629 pessoas foram atendidas durante a Semana destinada a este público”, comentou da Silva. “Para 2014, a meta é superar os 3.500, pois é uma oportunidade para tirar dúvidas, formalizar o negócio e aprender mais sobre como administrar a empresa”, ressalta o técnico da instituição.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, conta que toda equipe da secretaria será deslocada para sede do Sebrae Corumbá, para colaborar no atendimento aos Micros Empreendedores Individuais. “Além de informar, estaremos realizando formalizações, que é um serviço muito procurado em nossa cidade, visto que os empreendedores entenderam a importância de trabalharem legalizados”, declarou o responsável pela pasta.

As ações gratuitas acontecem em 21 municípios do estado: Alcinópolis, Bandeirantes, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Selvíria e Três Lagoas.

 

Por: Da Redação