Corumbá

Corumbá: Moraes Moreira é uma das atrações deste sábado do Banho de São João

Festa começou ontem e vai até a madrugada de segunda-feira (Foto: Marcos Boaventura)

 

Moraes Moreira é uma das atrações da segunda noite do Arraial do Banho de São João que foi aberto ontem em Corumbá. Ele se apresenta no palco montado pela Prefeitura no Porto Geral, onde acontece a maior festa junina do Mato Grosso do Sul. O show está programado para os primeiros minutos de domingo, o grande dia do Arraial, quando mais de 100 famílias de festeiros descem a Ladeira Cunha e Cruz com seus andores, para banhar a imagem de São João nas águas do Rio Paraguai.

Festa começou ontem e vai até a madrugada de segunda-feira (Foto: Marcos Boaventura)

O show de Moraes Moreira acontece logo após as duas primeiras apresentações de artistas locais, a partir de 21h30. Será a primeira grande atração nacional. A segunda é o Bloco Brasil, que faz o show de encerramento do Arraial do Banho de João já na segunda-feira, 24, após a descida dos andores e do show pirotécnico.

Outra atração da noite deste sábado no Porto Geral será o 1º Festival da Viola de Cocho. A abertura será às 20 horas e pó evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, em parceria com o IPHAN. Outros atrativos são as apresentações de quadrilhas juninas.

A festa este ano está recheada de atrativos, uma intensa em toda a cidade, nas casas dos festeiros, e também no Porto Geral, onde a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, preparou uma programação, não só para o corumbaense, mas também para os turistas que estão na Cidade Branca, para prestigiar uma das principais festas juninas do País que movimenta toda a cidade.

 

Por: Da Redação