Corumbá

Corumbá inicia nova campanha para incentivar doação de sangue

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá e o Hemonúcleo iniciaram nesta segunda-feira, 28, uma campanha para incentivar novos doadores de sangue para o Município. A ação, que busca mobilizar toda população corumbaense, vai fortalecer os estoques nesse período em que cresce incidência de dengue na cidade.

De acordo com a responsável pelo Hemonúcleo, Miriam Lacerda, nos casos mais graves de dengue o paciente sofre com a queda de plaquetas e acaba necessitando do banco de sangue. “Nossa preocupação é manter um bom rodízio nos estoques e sempre renová-los para atender essa demanda”, destacou. “Queremos todos conscientes para permanecerem nessa corrente pela vida”, continuou.

Para a médica veterinária Viviane Ametlla, o maior objetivo dessa campanha é fortalecer a integração. “Nós conversamos com todos os profissionais envolvidos na comissão de combate a dengue para estarem colaborando com a ação. Queremos todos os setores da Prefeitura engajados nesse ato de solidariedade e cidadania”, enfatizou.

Para a população interessada em fazer parte dessa corrente pela vida, o Hemonúcleo fica localizado na rua Colombo, número 1.250 e o atendimento para doações é feito de segunda a sexta, no horário de 7h30 às 11h. Cada doador precisa portar documento de identificação e não pode está em período de jejum.

 

Por: Da Redação