Corumbá

Corumbá implanta matrícula on-line para novos alunos; prazo começa dia 23

 

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá anunciou a implantação do sistema de matrícula on-line para o ano letivo de 2014. A informação foi repassada aos diretores de escolas e centros de educação infantil durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, quando também foram confirmadas as datas do procedimento que será obrigatório para quem ainda não estuda em uma das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) na área urbana.

A partir do dia 23 de dezembro, começa o período de pré-matrícula, momento quando o formulário digital estará disponível para os pais ou responsáveis através de um link armazenado no site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). Esse prazo termina no dia 07 de janeiro.

O formulário on-line possibilita aos pais o preenchimento de até três opções por escolas da Rede Municipal. Além disso, traz perguntas sobre a realidade onde o candidato a uma das vagas está inserido como, por exemplo, demandas por necessidade especiais. São informações que balizarão ações de planejamento da Secretaria de Educação e da própria escola.

“A matrícula digital é algo que há muito tempo sonhávamos. Tínhamos muita preocupação de pais que ficavam nas filas e agora eles podem fazer a matrícula no conforto de seu lar. Foi um pedido que fizemos para a Gerência de Planejamento e Ensino e toda equipe da Secretaria está disponível para atender aos pais naquilo que for necessário. Assim respondemos a sociedade com muita competência”, avaliou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro ao destacar ainda que o novo sistema proporcionará uma distribuição de vagas mais justa por bairros e o possibilitará descobrir qual a demanda reprimida por região da cidade.

Depois de preencher o formulário on-line, os pais deverão conferir a lista de designações que será publicada no dia 14 de janeiro no Diário Oficial do Município e também ficará disponível nas escolas. A relação de documentos necessários para a confirmação de matrícula será divulgada juntamente com a lista de designações.

A confirmação das matrículas ocorrerá durante a segunda quinzena de janeiro, entre os dias 15 e 31. Mas, é importante frisar que para cada aluno haverá um dia determinado para a confirmação da matrícula, seguindo um cronograma definido na listagem de designações, ou seja, o pai ou responsável deve procurar a secretaria da escola onde seu filho foi pré-matriculado no dia estabelecido pela designação e não em qualquer um do período.

Para aqueles que já são alunos da REME, a matrícula on-line não será necessária, basta apenas eles confirmarem a intenção de permanecer na referida unidade escolar.

 

Por: Da Redação