Corumbá

Corumbá define calendário escolar da Rede Municipal para 2013

 

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá em 2013 serão iniciadas no dia 05 de fevereiro. É o que prevê o calendário escolar do próximo ano já definido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Pelo planejamento, o ano escolar de 2013, período de atividades dos estabelecimentos de ensino, para a educação infantil e ensino fundamental, terá a duração de 227 dias, distribuídos em atividades culturais, desportivas, pedagógicas, formação em serviço e reuniões.

O secretário Hélio de Lima explicou na manhã desta quinta-feira (08), que as matrículas para os alunos da Reme são automáticas, durante os meses de novembro e dezembro. Já para novos alunos, as matrículas poderão ser feitas no período de 07 a 31 de janeiro de 2013.

O calendário foi oficializado por meio da resolução 017/2012, da Secretaria de Educação. O documento estabelece ainda que o início do ano escolar de 2013 será em 1º de fevereiro, data em que acontece a abertura da primeira formação em serviço na Reme, destinada aos professores e funcionários administrativos. Esta atividade vai até o dia 04 de fevereiro, véspera do início das aulas na Rede.

Com relação às férias de meio do ano, a resolução prevê que isto acontecerá no período de 08 a 22 de julho de 2013. O secretário informou ainda que, o final do ano letivo do próximo ano está programado para o dia 20 de dezembro.

Creches

Com relação às creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, a resolução da Secretaria de Educação prevê que o ano escolar terá duração de 251 dias. Já o ano letivo terá 201 dias. Para o programa Creche o Ano Todo, estão reservados 33 dias no calendário escolar, sendo 22 dias em janeiro e 11 em julho.

As matrículas nas creches acompanham os critérios utilizados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. São automáticas para quem já está na instituição, entre novembro e dezembro, e de 07 a 31 de janeiro de 2013, para novos alunos.

Hoje, a Rede Municipal Ensino de Corumbá conta com 17 escolas na área urbana, todas para o ensino fundamental; seis escolas rurais com 18 extensões; nove creches e dois centros de educação infantil. Para 2013, novas unidades de educação infantil serão abertas na cidade.

 

Por: Da Redação