Corumbá

Corumbá amplia estrutura da Reme com construção de dois centros infantis

Concluídos, centros infantis vão atender comunidades do Guató, Cristo, Vitória Régia e Camalote

 

Concluídos, centros infantis vão atender comunidades do Guató, Cristo, Vitória Régia e Camalote

Dando continuidade à programação da Semana Nacional Antidrogas, foi realizada na manhã dessa terça-feira, 17, uma blitz educativa na região central da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios das drogas. O ato aconteceu na esquina das ruas Frei Mariano e Treze de Junho, e foi voltada aos condutores de veículos, bem como pedestres. A realização esteve a cargo do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

De acordo com o conselheiro Márcio Fonseca, por ser um ano de Copa do Mundo, os carros que transitavam pelo local, receberam adesivos com a frase “Torça por um Brasil sem Drogas!”.

“Usamos a Copa, mas isso não significa que seja só neste período. Queremos um Brasil sem drogas durante o ano todo”, comentou lembrando que as drogas “levam a um caminho sem volta que ataca o psicológico e acaba destruindo a família também”.

Maria Aparecida da Silva que passava pelo local, achou interessante a blitz que permitiu orientar as pessoas sobre os perigos das drogas. “Graças a Deus em minha família nenhum dos meus filhos e nem meus netos ‘caíram’ nessa tentação que são as drogas. No mundo de hoje tudo é muito fácil e elas (as drogas) estão por todas as partes”, disse a aposentada.

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, também participou da mobilização e destacou como de extrema importância a campanha, visando a conscientização da população como um todo, para combater “um sério problema que acaba destruindo famílias”. Ele aproveitou para convidar a sociedade em geral para participar dos debates em torno das drogas.

A programação continua durante toda a semana até o dia 26, que é considerado o Dia Mundial de Combate às Drogas. Nesta quarta-feira, 18, está previsto palestras nas unidades de saúde nos períodos das 06h30 às 08h30, e das 17h30 às 20 horas. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III e IV, também acontecem palestras a partir das 15 horas.

Uma caminhada acontece no dia 21, sábado, e está a cargo do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme). Será a partir das 08 horas, passando pelas principais ruas da região central. À noite, a partir das 21 horas, palestra com juiz Odilon de Oliveira.

A programação será fechada no dia 26 de junho quando os organizadores da Semana fazem a divulgação dos vencedores do concurso de frases “Diga sim a vida, dizendo não às drogas”. Também neste dia, o prefeito Paulo Duarte faz a nomeação dos novos conselheiros do Comad.

 

Por: Da Redação