Corumbá

Corumbá acompanha pós-operatório de cirurgias oftalmológicas

 

A secretária de saúde, Dinaci Ranzi, e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, acompanharam, na manhã desta segunda-feira, 05, o retorno dos pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata, durante a Caravana da Saúde, realizada nesse último fim de semana. O atendimento tem sido realizado no Anfiteatro Salomão Baruki.

De acordo com a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, nesse pós operatório, os pacientes passarão por uma avaliação médica. “O médico vai analisar um por um e ocorrendo algum tipo de complicação, esse paciente será atendido separadamente”, disse. “Já os pacientes que tiverem bem, receberão alta e as devidas recomendações e os cuidados necessários, como a limpeza adequada, por exemplo”, disse. Ainda segundo Dinaci,

Caravana da Saúde

A Caravana da Saúde é um programa do Governo do Estado e acontece em Corumbá por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Além d população corumbaense, está também atendendo moradores e Ladário.

Na macrorregião de Corumbá e Ladário, a Caravana iniciou os trabalhos no dia 29 de setembro. Até metade da manhã de sábado ,03, já haviam sido realizadas 3.879 consultas oftalmológicas, 382 cirurgias de catarata, 23 cirurgias de pterígio e 13.579 procedimentos.

 

Por: Da Redação