Corumbá

Corumbá abre processo seletivo para contratar agente de vigilância em saúde

 

A Prefeitura de Corumbá está abrindo processo seletivo simplificado para contratação de agentes de vigilância em saúde. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 04 de abril, até o dia 10, das 08 horas às 17h30, na Escola de Governo de Corumbá, localizada na Rua Colombo, 1766, centro da cidade.

O processo vai permitir selecionar profissionais visando contratação temporária por um período de cinco meses, para suprir as necessidades imediatas da Secretaria de Saúde. A ficha de inscrição está no link abaixo, junto com o edital completo do processo seletivo. A escolaridade exigida é o nível fundamental.

Para se inscrever, o candidato deve comprovar escolaridade; experiência e habilidade profissional para exercer a função, e comprovação de curso de capacitação com carga horária igual ou superior a 20 horas.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar a ficha preenchida pelo próprio, acompanhada de uma cópia do documento de identidade. Ao entregar a ficha, o candidato receberá comprovante, devidamente autenticado, pelo servidor da EGOV, como comprovação de sua inscrição.

Os agentes de vigilância em saúde contratados vão realizar atividades e vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal; realizar visitas domiciliares, vistoria do imóvel e detalhar as orientações para eliminar as situações de riscos encontradas; notificação de doenças e agravos; investigações epidemiológicas; diagnóstico laboratorial de agravos de saúde pública; vigilância ambiental; vigilância de doenças transmitidas por vetores e antropozoonoses; controle de doenças imunizações; monitorização de agravos de relevância epidemiológica; divulgação de informações epidemiológica.

 

Por: Da Redação