Corumbá

Corumbá: 100 anos do Samba será comemorado pela Unidos da Major Gama

 

A Unidos da Major Gama vai brigar com muito samba no pé pelo título do Grupo de Acesso de 2017. O carnavalesco João Braga, afirmou que a escola de samba promete surpresas com o enredo em homenagem aos 100 anos do Samba, “História do gênero que é a cara do Brasil 100 anos do samba”.

“Nós iremos contar um pouquinho deste gênero que é a cara do Brasil. Então, vamos abordar cada década desse ritmo que marcou e marca a vida do brasileiro. Corumbá é a cidade do samba, tem o melhor carnaval do Centro-Oeste, por isso, o tema casou com a nossa proposta e com o queremos apresentar”, afirmou Braga.

Para o Carnaval deste ano, a agremiação planeja 10 alas e prevê média de 600 componentes desfilando sob responsabilidade do presidente da agremiação, Maumir Rondon . A escola será a primeira a desfilar no domingo, 26 de fevereiro.

“Surpresa”. Essa é a palavra que dá o tom à entrevista do carnavalesco. Ele quer deixar para a passarela do samba, o diferencial que pode ser o ponto a definir o Carnaval deste ano. Porém para despertar ainda mais a curiosidade, João, revelou que um dos segredos estará no coração da escola, que é a bateria.

“A bateria será totalmente luxuosa virá falando da corte do samba. E esse é só um dos nossos artifícios para agradar o público, o restante será surpresa, e uma delas que estarão espalhadas pela escola estará na bateria”, disse sorrindo o carnavalesco.

Aqueles que desejam se unir a Major Gama no desfile de 2017 podem visitar o barracão da escola na Rua Major Gama, 1619. Os ensaios acontecem no mesmo local de segunda à sexta, às 20h.

Ficha Técnica

Presidente: Maumir Rondon
Diretor de Carnaval: Mauricio Cesar
Componentes: 600
Rainha da Bateria: Ariana
Ritmistas: 75
Mestre de Bateria: Gersinho
Mestre Sala e Porta Bandeira: Tatiane e Luciano
Alas: 10
Carros :3
Data de Fundação: 25.02.1989
Sede: Rua Major Gama, 1619
Samba Enredo: Mauricio Cesar e Vitor

 

Por: Da Redação