Corumbá

Copa Integração Popular – Série C começa com 19 gols no Roseiral

 

A Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C começou neste domingo (04) na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Nos dois jogos disputados no campo do Roseiral, foram 19 gols marcados. O Aeropoint goleou o Aerosport por 8 a 3, enquanto o 3M Júnior venceu o São Vicente por 6 a 2 no confronto de fundo. Os dois últimos estão no grupo A junto com Nova Geração, Sambalançando e Cervejaria.

Dom Bosco, Bana Mex, Brandão Júnior B e JW Motos estão a chave B, assim como o Aeropoint e o Aerosport. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. A decisão, em dois jogos, está prevista para os dias 20 e 27 de maio. Pela região do Jardim dos Estados, outros dois jogos movimentaram a Série C do Campeonato Amador.

O Botafogo derrotou o Braskol por 3 a 2, enquanto o Primavera venceu o Popular Nova por 4 a 3. Os dois confrontos foram disputados no sábado. A competição ainda será iniciado nas regionais do Universitário, Cravo Vermelho e na Zona Rural. Campeões e vices de cada localidade se classificam para a Série B, que acontece no campo da Esplanada da Nob.

Os finalistas e cada regional ainda recebem um prêmio em dinheiro de R$ 1,2 mil para o vencedor e de R$ 1 mil para o segundo colocado. Artilheiros e melhores goleiros faturam troféus personalizados. A Copa Integração Popular de Futebol Amador é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec). É a maior competição amadora da região pantaneira. (PMC)

 

Por: Da Redação