Corumbá

Com Pantanal Extremo Corumbá entra no circuito do turismo de aventura brasileiro

Pamntanal Extremo foi aberto oficialmente na noite de ontem (Foto: Clovis Neto)

 

Pamntanal Extremo foi aberto oficialmente na noite de ontem (Foto: Clovis Neto)

Corumbá entrou definitivamente no circuito do turismo de aventura do Brasil. Esse foi o clima da abertura oficial dos Jogos de Aventura Pantanal Extremo, realizada na noite dessa sexta feira, 22 de novembro, na Praça Generoso Ponce.

A presença dos parceiros que deram apoio e patrocinaram a realização dos jogos, como Exército, Marinha, Caixa Econômica Federal, todas as federações das modalidades envolvidas, TV Morena, Fiems e o senador Delcídio do Amaral, abrilhantou ainda mais a noite. A união de forças em prol do desenvolvimento da principal vocação do município vem provar, mais uma vez, que o destino agora é Corumbá.

Para o senador Delcídio é de extrema importância “consolidar Corumbá como um dos principais destinos do turismo de eventos e também de aventura. Dessa forma a cidade será projetada de forma positiva no cenário nacional e mundial”.

O prefeito Paulo Duarte exaltou a união de forças e agradeceu mais uma vez a parceria e o empenho dos apoiadores do evento, em especial o comprometimento demonstrado pelo senador Delcídio, o presidente da Federação da Indústrias, Sérgio Longhen, Caixa Econômica e TV Morena. “Foi pelo apoio de todos vocês, parceiros e patrocinadores, aliada à nossa determinação, que está sendo possível realizar um evento desse porte. Vamos continuar trabalhando para que Corumbá entre definitivamente no circuito do turismo de aventura, explorando de forma positiva e consciente as nossas belezas e potencialidades naturais”.

A noite de abertura dos jogos, que acontecem até o domingo, dia 24 de novembro, em seis modalidades desportivas, contou ainda com duas atrações culturais: a apresentação da Bateria Show do Mestre Ninho, que já deu uma mostra de como será o Carnaval 2014 na Cidade Branca, e também da Banda Muchileiros, que empolgou o público com um repertório pop rock rico em nuances latinas.