Corumbá

Com charme e leveza, Estação Primeira homenageia bailarina Ana Paula Honório

 

A história da bailarina Ana Paula Honório foi tema da Estação Primeira do Pantanal. A agremiação foi a primeira a se apresentar na segunda noite de desfiles das escolas de samba nesta segunda-feira, 12 de fevereiro. No ano passado, a escola foi a campeã do extinto grupo de Acesso com enredo sobre o promoter João Batista. Em 2018, trouxe para a avenida o enredo “Abram-se as cortinas que o espetáculo vai começar, a Estação Primeira apresenta Ana Paula Honório”.

Sua Comissão de Frente, com 10 bailarinos coreografados por Luiz Wenderson da Cruz, trouxe para a passarela do samba o “Sonho de Ana Paula”, em perfeita sintonia e interação com o carro abre-alas ‘Fábrica de Sonhos’. O carro veio com o nome da escola e carregando engrenagens representou a máquina humana capaz e transformar sonhos em realidades.

Logo na primeira ala do desfile a escola apresentou as baianas como fadas guardiãs do sonho infantil. Ana Paula sempre sonhou e criou um mundo de sonhos para muitos. Porque não ser a fada do sonho de muitas crianças? Perguntou a Estação Primeira na avenida.

Bateria, comandada por mestre Margigley Santana, teve seus 70 componentes com a fantasia Soldadinho de Chumbo. Rainha de Bateria, Joyce Alcântara, era a bailarina, alvo do amor do Soldadinho. Alas seguintes apresentaram a imaginação da homenageada que, desde criança, se via dançando pelos grandes palcos do mundo e o amor pela dança.

Depois de lembrar variados ritmos, desfile retratou, na ala Pôr do Sol, o momento em que a homenageada chegou a Corumbá e se encantou pelo pôr do sol visto do Porto Geral. Segundo carro alegórico representou o espetáculo do rei Leão.

Desfile mostrou sonho de bailarina já consolidado por Ana Paula, seus espetáculos; apresentações; premiações e seus alunos. Duas últimas alegorias mostraram a dança do ventre – estilo consagrado pela homenageada – e o estúdio onde ensina a arte da dança para os corumbaenses.

Ficha Técnica

Presidente: Valber Pierre Messias

Diretor de Carnaval: Marciana Santana

Enredo: “Abram-se as cortinas que o espetáculo vai começar, a Estação Primeira apresenta Ana Paula Honório”

Autores do Samba-Enredo: Victor Raphael, Rogério César e Ailson Renan

Mestre de Bateria: Margigley Santana

Ritmistas: 70

Rainha da Bateria: Joice Bruno

Alas: 18

Componentes: 750

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Kelvin de Jesus e Mari Bruno

Carros Alegóricos: 03

Fundação: 30/04/2011