Corumbá

Com apoio da Prefeitura, Corumbaense conquista título inédito no Sub-19

 

O ano de 2017 já é o mais glorioso da centenária história do Corumbaense Futebol Clube. Depois de encerrar um jejum de 33 anos sem comemorar um título estadual no profissional, o clube alcançou nesse domingo, 23 de julho, um feito inédito.

Os meninos do Carijó da Avenida foram campeões estaduais do Sub-19 e ganharam o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Juniores em 2018. O título veio com uma expressiva vitória de 3 a 0 sobre o Operário.

O jogo aconteceu em Campo Grande, no estádio Morenão. Os gols do Alvinegro Pantaneiro foram marcados por Gabriel, duas vezes, e Rafinha. A equipe participou da competição com total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Assim como no futebol profissional, o título no Sub-19 também veio graças a um trabalho sério e muito bem planejado. Antes mesmo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgar a tabela do Estadual, a base do time já treinava junta.

Os atletas campeões estaduais integram o Programa Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá como forma de incentivar a prática esportiva entre os jovens e formar futuros atletas.

“Esse programa foi criado ainda na primeira gestão do prefeito Ruiter. Agora, coordenado por uma equipe competente da Fundação de Esporte, estamos colhendo ótimos resultados, não só com vitórias e títulos, mas também com a formação de bons cidadãos”, afirmou o vice-prefeito e diretor-presidente da Funec, Marcelo Iunes.

“A diretoria do Corumbaense também está de parabéns. Conseguimos trabalhar de forma integrada, com todos se ajudando em prol dos nossos atletas e do time que representa nossa cidade. Essa é mais uma vitória merecida da nossa cidade”, concluiu Marcelo Iunes.