Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 13 de setembro de 2012


Colóquio debate tráfico de pessoas e exploração sexual na fronteira

Postado em 13 de setembro de 2012 por Pérola News há 5 anos


A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, realiza nesta sexta-feira (14) um colóquio sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual. O evento, coordenado pela Gerência de Articulação de Políticas Públicas para Mulher, começa às 8 horas no Auditório do Fórum, localizado na Rua 21 de Setembro, 1633, bairro Nossa Senhora de Fátima.

O colóquio objetiva estabelecer o desenvolvimento de ações integradas, em parcerias com os organismos governamentais e não governamentais atuantes no município de Corumbá, nas regiões ribeirinhas e assentamentos, através de sensibilização, prevenção e repressão ao tráfico de pessoas e a exploração sexual de mulheres. Durante toda a manhã, várias temáticas serão debatidas durante o encontro.

A programação prevê a apresentação da psicologia da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (PAIR), Cristiane Ligier; do padre João Cimadon, membro do Comitê Estadual de Combate ao Tráfico de Pessoa (CETRAP); e da delegada Márcia Paulino, da Polícia Federal, que vai falar sobre o tráfico internacional e interestadual de pessoas.

A delegada Priscila Anuda Vieira, titular da Delegacia da Infância, Juventude e Idoso da Policia Civil de Corumbá, apresenta na sequência os aspectos do tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes na fronteira. Às 9h20 está prevista a apresentação do promotor Luciano Bordignon, do Ministério Público Estadual (MPE), também relacionada ao tráfico de pessoas.

Logo em seguida fala a representante da Defensoria Del Pueblo da Bolívia, a advogada Lídia Rodrigues. Às 10h30 serão colhidas as propostas para serem desenvolvidas, em conjunto, por todos os agentes envolvidos com o tema. O encerramento está previsto para às 11 horas.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento