Corumbá

Colóquio debate tráfico de pessoas e exploração sexual na fronteira

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, realiza nesta sexta-feira (14) um colóquio sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual. O evento, coordenado pela Gerência de Articulação de Políticas Públicas para Mulher, começa às 8 horas no Auditório do Fórum, localizado na Rua 21 de Setembro, 1633, bairro Nossa Senhora de Fátima.

O colóquio objetiva estabelecer o desenvolvimento de ações integradas, em parcerias com os organismos governamentais e não governamentais atuantes no município de Corumbá, nas regiões ribeirinhas e assentamentos, através de sensibilização, prevenção e repressão ao tráfico de pessoas e a exploração sexual de mulheres. Durante toda a manhã, várias temáticas serão debatidas durante o encontro.

A programação prevê a apresentação da psicologia da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (PAIR), Cristiane Ligier; do padre João Cimadon, membro do Comitê Estadual de Combate ao Tráfico de Pessoa (CETRAP); e da delegada Márcia Paulino, da Polícia Federal, que vai falar sobre o tráfico internacional e interestadual de pessoas.

A delegada Priscila Anuda Vieira, titular da Delegacia da Infância, Juventude e Idoso da Policia Civil de Corumbá, apresenta na sequência os aspectos do tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes na fronteira. Às 9h20 está prevista a apresentação do promotor Luciano Bordignon, do Ministério Público Estadual (MPE), também relacionada ao tráfico de pessoas.

Logo em seguida fala a representante da Defensoria Del Pueblo da Bolívia, a advogada Lídia Rodrigues. Às 10h30 serão colhidas as propostas para serem desenvolvidas, em conjunto, por todos os agentes envolvidos com o tema. O encerramento está previsto para às 11 horas.

 

Por: Da Redação