Corumbá

Cidade Negra vai animar a segunda noite do Festival América do Sul

Cidade Negra promete trazer ao 10º Festival América do Sul muito reggae e sons com influências de soul e pop rock

 

O Palco das Américas vai abrir espaço para a apresentação da banda brasileira Cidade Negra que promete trazer ao 10º Festival América do Sul muito reggae e sons com influências de soul e pop rock.

A banda Cidade Negra se apresenta na quinta-feira (2/5) e é reconhecida nacionalmente. Com uma legião de fãs pelo Brasil a banda está de volta com sua consagrada formação: Toni Garrido nos vocais, Lazão na bateria e Bino Farias no baixo.

Na estrada desde 1986, quando surgiu na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, a banda canta músicas com letras que falam de amor e conflitos sociais. Ainda vai trazer ao palco da cidade de Corumbá canções que fazem sucesso em todo o Brasil.

Cidade Negra promete trazer ao Festival muito reggae e sons com influências de soul e pop rock

Para abrir a noite de shows do segundo dia de Festival se apresentam ainda no Palco das Américas o Bando do Velho Jack e o grupo Uruguaio Abuela Coca.

Bando do Velho Jack

A banda sul-mato-grossense o Bando do Velho Jack surgiu da união de amigos apaixonados por Rock’n’roll. Eles iniciaram sua carreira se apresentando em bares e eventos no interior de Mato Grosso do Sul, e ao longo dos anos foram se tornando um dos grupos mais importantes e influentes da cena local.

Possuem suas raízes na cultura de nosso Estado, com gravações de grandes nomes como Paulo Simões, Almir Sater e João Bá. Nos últimos anos o Bando tem se apresentado em importantes shows pelo Brasil e tem sido citado em diversas publicações especializadas no Brasil e no Exterior. A apresentação da banda sul-mato-grossense acontece às 20 horas.

Abuela Coca

O Abuela Coca foi formado em 1992 com o objetivo de experimentar a fusão de diversos ritmos musicais, inspirados no processo criativo de Mano Negra em sua passagem pelo Uruguai.

Misturando salsa com rap, reggae, rock, hip hop, jazz e ritmos brasileiros, criaram um estilo próprio e novo para a cena musical de Montevideu. Em 2012 o Abuela Coca lançou e reeditou o disco “El ritmo del barrio” para comemorar os 20 anos da banda. O grupo Uruguaio sobe ao Palco das Américas às 21 horas.

O Festival tem patrocínio do governo federal, Petrobras, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano.

A programação completa, os horários e locais, bem como todas as atrações do 10º Festival América do Sul podem ser acessados no site www.festivalamericadosul.com.br.

 

Por: Da Redação