Corumbá

Carnaval de Corumbá: Imperatriz quer brilhar na avenida com uma paixão nacional, o futebol

Imperatriz trabalha de forma intensa no barracão e promete um grande carnaval (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Imperatriz trabalha de forma intensa no barracão e promete um grande carnaval (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A Imperatriz Corumbaense quer brilhar na avenida, conquistar o título para fazer parte da elite do carnaval corumbaense. Para isto, a aposta está sendo um dos esportes mais populares do mundo, o futebol. E tudo está sendo trabalhado de forma bastante criteriosa para, no domingo de carnaval, levantar o público com o enredo “O Amor do Povo e da Imperatriz é o Futebol”.

A escola fará uma viagem ao tempo, mostrando times e nomes importantes desse esporte praticado no mundo todo. É o que planeja Clemilson Medina, presidente da agremiação que projeta um carnaval com muito brilho e alegria motivado por esta paixão nacional.

“Estamos trabalhando contra o tempo, mas mesmo assim a Imperatriz vai levar pra avenida um tema bastante popular e, com isso, trazer o povo pra perto da escola”, explicou.

A escola será a terceira a se apresentar no domingo. Vai passar pela avenida mostrando os brasões de times futebol. “Além disso, faremos uma passagem pelos grandes nomes como Pelé, que é considerado o maior jogador da história do futebol, que recebeu o título de Atleta do Século. Falaremos também de uma mulher que fez a sua história no futebol feminino, a Marta, a rainha do futebol, que foi eleita por cinco anos seguidos como a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA”, ressalta.

A agremiação quer também levar uma mensagem de paz para as torcidas, algo fundamental para que se mantenha viva a paixão pelo esporte. “Queremos levar uma mensagem de Paz para as torcidas organizadas, para que fatos como a morte do jovem de 14 anos não aconteçam mais, por isso vamos prestar uma homenagem ao Kevin (Kevin Douglas Beltrán Espada), torcedor do San José, que morreu após ser atingido por um sinalizador, lá na Bolívia”, disse Clemílson contando um pouco do que a escola irá trazer.

Os ensaios da escola acontecem no barracão da Império do Morro, localizado na Rua Frei Mariano esquina com a Porto Carreiro, de segunda a sexta-feira, às 20 horas. As fantasias das alas podem ser adquiridas pelo preço de R$ 20,00 se a pessoa levar a sapatilha na hora da compra, ou R$ 40 se a pessoa não possui esse adereço.

Ficha Técnica

A Imperatriz Corumbaense foi fundada em 22 de fevereiro de 2007. Tem como presidente Clemílson Medina e suas cores são o verde, amarelo, vermelho e branco. O carnavalesco é Jonílson Aguelho.

O enredo escolhido para o Carnaval Cultura de Corumbá 2016 é “O amor do povo e da Imperatriz é o Futebol”. O compositor do samba-enredo é Victor Raphael, tendo como intérprete, Xandão do Cavaco.

A escola deve se apresentar na avenida com 400 componentes, divididos em 10 alas e quatro carros alegóricos. Sua bateria terá 60 ritmistas comandados pelo mestre Ninho. A rainha é Cecília Santana.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Val da Imperatriz e Deise. A escola será a terceira a se apresentar no domingo. Mais informações pelo telefone (67) 3231-9789 ou 9257-3210.

 

Por: Da Redação