Corumbá

Carnaval de Corumbá: 100 PMs irão atuar no perímetro da maior festa do MS

 

Durante o Carnaval 2017, Corumbá terá o metro quadrado mais seguro de todo o Mato Grosso do Sul. Serão 100 policiais militares trabalhando ao longo da avenida General Rondon e suas imediações durante a festa, além do apoio da Polícia Civil, da Guarda Municipal e de homens da segurança privada.

“A previsão é que gente coloque em torno de 100 policiais militares dentro do perímetro do Carnaval, fora a força potencial da Cavalaria. Com certeza não haverá em nenhum outro local do Estado uma força de policiais militares dentro de 3, 4, 5 quarteirões dessa, nem no comando Geral vai ter tanto efetivo assim”, afirmou o tenente Araújo, que coordena a operacionalização da Policia Militar para o Carnaval 2017.

“Esse é uma esforço da PM para trazer a segurança no maior Carnaval do Estado. Importante também visualizarmos que temos outras cidades do Estado que não tem um carnaval tão grande quanto o nosso e que há pessoas feridas, mortas. E no nosso, no ano passado, não tivemos nada. Então temos uma previsão de 30, 40 mil pessoas aqui, enquanto outras cidades com 5 mil, 3 mil pessoas dão problema. Isso mostra o tamanho do comprometimento nosso com a segurança”, continuou.

O tenente ressaltou ainda a importância de todos os setores para que toda a festa ocorra sem nenhum incidente grave. “Não depende só da PM, (depende) inclusive dos promotores de eventos, pois se eles nos trazerem problemas em questão de horários, de descidas de blocos, vai nos trazer prejuízos na programação do evento e consequentemente na segurança do Carnaval”, reforçou.

Conforme recomendação da Polícia Militar, as barracas da praça de alimentação fecharão as 4h30. “Às 4 horas da manhã não terá mais nada, esse é nosso planejamento. E até às 4h30 ainda haverá comercialização de alimentos e bebidas dentro o circuito”, finalizou o tenente Araújo.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira, na sede do 6º Comando da Polícia Militar de Corumbá, o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda frisou que o policiamento também será reforçado no ponto de ônibus da Praça da Independência.

“Principalmente ao final das atrações, as forças de segurança farão o reforço nesse local. É importante ainda que a população também colabore, utilizando os serviços de taxistas e mototaxistas regularizados. Eles ficarão posicionados em áreas próprias, bem próximos da avenida”, completou o responsável pela Agetrat.

Fronteira

Na terça-feira, o diretor da Agência Municipal de Segurança, Jorge José Pinto de Castro, se reuniu com o comandante da polícia boliviana de Puerto Suarez, Donato Herrera. A segurança dos foliões bolivianos que virão a Corumbá durante o Carnaval foi o principal tema da reunião. Várias ações estratégicas foram definidas para garantir a tranquilidade dos turistas internacionais.

 

Por: Da Redação