Corumbá

Câncer de Mama: Corumbá abre hoje à tarde, a campanha Outubro Rosa

 

A Prefeitura de Corumbá abre na tarde dessa sexta-feira, 04, a campanha Outubro Rosa, evento voltado à conscientização em torno da prevenção e combate apo câncer de mama. O ato está marcado para as 16 horas, na Praça São Francisco, localizada na Avenida Barão do Rio Branco. Será uma ação integrada com a Prefeitura de Ladário.

A organização está a cargo das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e de Educação, com participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, como também da Prefeitura de Ladário. A programação será desenvolvida durante todo o mês de outubro, que é dedicado à conscientização para o combate do câncer de mama.

No Brasil, estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. No Mato Grosso do Sul a incidência chega a 60,55 casos para cada 100 mil mulheres. Quanto mais cedo o diagnóstico é feito, maiores são as chances de cura, pois só 40% das mulheres com câncer conseguem preservar a mama.

Segundo o subsecretário de Assistência Social, Nilo Corrêa, a campanha será uma forma de alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama, “o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. É preciso conscientizar as mulheres para a realização da mamografia, exame capaz de diagnosticar precocemente, o surgimento da doença, o que contribui para as chances em 95% de cura da doença”, diz, lembrando que a campanha é Mundial.

 

Por: Da Redação