Corumbá

Campeões estaduais Sub-19 agradecem apoio do Município ao Corumbaense

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira recebeu, no final da manhã desta terça-feira, 25 de julho, a equipe do Corumbaense Futebol Clube que foi campeã do Estadual Sub-19. Também participaram do encontro, comissão técnica e diretoria do alvinegro pantaneiro.

A conquista deu aos meninos do Carijó da Avenida o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Juniores em 2018. O título veio após expressiva vitória de 3 a 0 sobre o Operário, no domingo passado, dia 23, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Presidente do Corumbaense, Luiz Bosco, agradeceu o apoio da Prefeitura à equipe ao longo de todo o campeonato. “Tudo o que aconteceu com o Corumbaense este ano foi graças ao empenho do prefeito em apoiar o clube. Esse apoio foi peça fundamental na conquista do Estadual profissional, após 33 anos, e esse incentivo se repetiu para o Sub-19 que nos levou à conquista do título e da vaga na Copinha [como é conhecida a Copa São Paulo]”. O dirigente afirmou que o clube tem como metas “manter o patamar” alcançado este ano e “crescer no cenário do futebol brasileiro”.

Capitão da equipe, o zagueiro Jair, também destacou o apoio do Município ao time. “Esse apoio nos deu condições de trabalho. Retribuímos com o título para a cidade e a vaga na mais importante competição de juniores do país’’, disse. O zagueiro integrou o elenco do time profissional, que em maio deste ano conquistou o título de campeão Estadual. Técnico do “Carijózinho” – como a torcida chama o time de juniores –, Chiquinho Neto afirmou esperar que a “parceria” entre o Município e o time seja “duradoura” e repleta de “títulos”.

Gerente de futebol do Corumbaense, Renê Rodrigues, antecipou que o planejamento “ideal” indica o mês de setembro para início dos treinos visando a disputa da Copa São Paulo. “O ideal é começar os treinamentos em setembro para chegarmos a novembro e dezembro realizando amistosos, já numa fase de lapidação do time”, afirmou. Ele informou ainda que a diretoria definirá, nos próximos dias, o cronograma de preparação da equipe.

Aos atletas, comissão técnica e diretoria do Corumbaense o prefeito destacou o compromisso de sua gestão com o esporte, em razão dos benefícios que traz para a cidade. “Tudo o que fizemos foi para incentivar o esporte, as categorias de base. Buscamos colaboradores e apoiadores para o clube, é nossa ideia apoiar cada vez mais a base. Independente do título valeu o apoio. Com o esporte multiplicamos a divulgação do potencial da cidade”, declarou Ruiter.

O chefe do Executivo Municipal reafirmou a “disposição” em apoiar e buscar colaboradores para o time exaltando a nova dimensão que o clube adquiriu após conquistas do bicampeonato estadual, vagas na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D, título estadual Sub-19 e participação assegurada na Copa São Paulo de Futebol Junior. “Agora mudamos de patamar. O Corumbaense é o time a ser batido no Estado e temos de trabalhar para mantermos esse nível conquistado”, finalizou chamando o Corumbaense de “papa títulos”.

No encontro que teve com os campeões estaduais – da Série A – em maio deste ano, o prefeito Ruiter Cunha incentivou o clube a disputar o Estadual Sub-19. Naquela oportunidade, ele disse à diretoria do Carijó que o time deveria participar da competição porque havia alcançado “outro patamar” no futebol sul-mato-grossense. (Assessoria de Comunicação da PMC)