Corumbá

Câmara volta cobrar fiscalização de carretas estacionadas irregularmente

 

A Câmara Municipal de Corumbá voltou a cobrar maior fiscalização de carretas estacionadas de forma irregular em vias localizadas na área urbana da cidade, causando transtornos para moradores e também motoristas que trafegam nestes locais.

Esta situação já foi denunciada pelo vereador Paulo Bertini (PSB) dias atrás e, agora, foi a vez do vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini (PP), cobrar da Agetrat, maior fiscalização para coibir tais tipos de infrações.

Vendramini teve um requerimento aprovado na última semana, cobrando do diretor da Agetrat, Paulo Guilherme de Arruda, fiscalização das carretas estacionadas nas vias dos bairros Maria Leite, Centro América e Universitário.

“Estamos solicitando fiscalização para proibir o estacionamento irregular destas carretas que estão ocupando metade das vias, obrigado motoristas a trafegar pela contramão, podendo ocasionar acidentes”, ressaltou Evander.

Segundo o vereador, isto tem ocorrido com frequência nos trechos da Rua Sargento Aquino, entre a Albuquerque e São Judas Tadeu, e na General Dutra, da Albuquerque até a Eugênio Cunha.

Antes, o vereador Bertini já havia solicitando o mesmo tipo de fiscalização na região dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto. Nestas localidades, os motoristas de carretas estão estacionando seus veículos nas ruas Monte Castelo, entre a 21 de Setembro e José Fragelli, e na José Fragelli, entre a Monte Castelo e Gonçalves Dias.

Na semana passada, o vereador visitou a região do Maria Leite e Centro América. Ele fez registro fotográfico das carretas estacionadas nas vias denunciadas por Evander Vendramini e reforçou a necessidade de ser feita uma fiscalização rigorosa por parte das autoridades responsáveis pelo sistema. (Assessoria de Comunicação)