Corumbá

Câmara solicita cópia de contrato celebrado entre a Prefeitura e Sanesul

 

A Câmara Municipal de Vereadores está solicitando cópia do contrato firmado entre a Prefeitura de Corumbá e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, de concessão da exploração do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência de autoria do vereador Manoel Rodrigues (PRB), aprovado pela Câmara na sessão de terça-feira, 18.

Segundo o edil, além de cópia do contrato de concessão, deverão ser encaminhados também cópias das alterações que ocorreram nos últimos anos. Manoel cita que os documentos solicitados são importantes para “rediscutir o contrato, nossas responsabilidades, gestão e participação do Município e dos representantes do Poder Legislativo”

O vereador cita que tanto a Prefeitura, como também o Poder Legislativo corumbaense, teriam que ter representantes em uma espécie de conselho de administração da Sanesul em Corumbá, o que não ocorre.

Cita também que o contrato de concessão com a empresa de saneamento está no final, e que é preciso iniciar os entendimentos em torno do sistema de abastecimento de água e esgoto de Corumbá.

O expediente está sendo encaminhado ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, com cópia à Sanesul, em nome do diretor-presidente da empresa, Luís Carlos da Rocha Lima, e para o gerente regional Eduardo Duque. (Assessoria de Imprensa do Vereador)

 

Por: Da Redação