Corumbá

Câmara quer saber detalhes sobre valor das passagens da Andorinha

 

A Câmara Municipal está cobrando da Empresa de Transporte Andorinha S/A informações detalhadas em relação ao valor da passagem referente ao trecho Corumbá – Campo Grande, ida e volta.

O assunto foi abordado na primeira sessão do segundo semestre legislativo pelo vereador Chicão Vianna (Solidariedade) que, junto com o vereador e presidente da Casa de Leis, Evander Vendramini (PP), entrou com um requerimento solicitando as informações por parte do gerente local da empresa, Gesiel Rodrigues Santos.

“Estamos requerendo estas informações para que a Câmara tome conhecimento de todos os detalhes que justifique o valor cobrado pela Andorinha, que é estipulado conforme a política tarifária da AGEPAN”, afirmou.

Segundo o edil, o valor é muito oneroso e não condiz com a realidade da renda da população corumbaense e ladarense, que usufrui dos serviços prestados pela empresa. Chicão cita que que há uma grande insatisfação em torno do valor da passagem, bem como pelo fato da Andorinha ser a única empresa que atua no trecho entre Corumbá e Campo Grande.

Chicão e Evander solicitaram informações também se ainda está em vigor a tarifa promocional no referido trecho, conforme a Portaria 117 da Agência Estadual de Regulação e Serviços Públicos de MS. Caso a promoção tenha sido encerrada, os edis solicitam a implantação permanente de desconto tarifário ao menos duas vezes por semana.

“O desconto é de grande valia para os consumidores de menor poder monetário que, na existência de tarifas promocionais, poderão usufruir do serviço de transporte público intermunicipal, indo ao encontro do artigo 6º da Constituição Federal que prevê o transporte como um direito social”, justificaram.

Relatório

Outra solicitação foi o encaminhamento por parte da gerência da Andorinha, de um relatório detalhado sobre a aplicação da tarifa promocional divulgada nos meios de comunicação. No relatório deve ser constado o número de bilhetes vendidos com a taxa promocional anunciada, o período de vigência da promoção, os dias e horários em que era aplicada a promoção, bem como a lista com nomes e documentos dos passageiros beneficiados, a fim de provar que, de fato, a tarifa promocional foi aplicada. (Assessoria de Comunicação da CMC)