Corumbá

Câmara quer ouvir Sanesul sobre investimentos em Corumbá

 

O presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), José Carlos Barbosa, será convidado pela Câmara Municipal de Corumbá, em data a ser agendada, para apresentar um detalhamento dos projetos e investimentos que estão sendo destinados ao município nas áreas de saneamento sanitário e abastecimento de água potável à população.

A iniciativa foi do vereador Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, realçando que atualmente a Sanesul executa obras essenciais para a cidade com um dos maiores volumes investimentos já destinados ao município. O vereador considera importante que a empresa explique o que está fazendo e demonstre qual é a situação atual dos projetos em andamento.

Segundo a empresa, desde janeiro de 2007 o Governo do Estado investe cerca de R$ 88,5 milhões em Corumbá. Os recursos são oriundos do PAC (Programa ded Aceleração do Crescimento) e de contrapartidas do Estado para obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água e implantação da rede de esgotamento sanitário.

Como grande parte dos recursos – mais de R$ 50 milhões – são do PAC, o vereador Marquinhos incluiu em seu requerimento o convite ao superintendente da Caixa Econômica em MS, Paulo Antunes, para que também apresente um levantamento dos investimentos que o banco oficial canaliza para Corumbá. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira.

 

Por: Da Redação