Corumbá

Câmara homenageia corumbaenses que contribuem para o crescimento da cidade

 

Para comemorar os 239 anos de fundação de Corumbá, a Câmara Municipal de Vereadores prestou na noite de ontem, terça-feira (19), uma homenagem a personalidades que, ao longo dos últimos anos, têm contribuído para o desenvolvimento da maior cidade pantaneira. Foi durante uma sessão solene no plenário da Casa de Barão de Vila Maria, quando 15 pessoas receberam menções de congratulações pelos relevantes serviços prestados ao Município.

A sessão foi dirigida pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini (PP), e a iniciativa de prestar as homenagens partiu do vereador Tadeu Vieira (PDT), e o ato lotou o plenário.

Na sessão foram homenageados Waldemir Caldas Rodrigues (indicação de Tadeu Vieira); José Ribério da Silva Ribeiro (indicação de Bira); Luís Antônio Martins (indicação do Dr. Domingos); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (indicação Manoel Rodrigues); Tiago André Andrade de Oliveira Bueno (indicação de Baianinho); Odila Gonçalves (indicação de Chicão Vianna); José Elias da Rocha Amorim (indicação de André da Farmácia).

Foram homenageados também Gustavo de Oliveira Bueno (indicação de Paulo Bertini); Heitor Batista da Silva e Silvana Auxiliadora Florentino (indicação de Roberto Façanha); Rosildo Barcelos (indicação de Yussef Salla); capitão de corveta Ramão Salvador Rodrigues (indicação de Gaúcho da Pró-Art); Rubens Fernandes (indicação de Rufo Vinagre), e Frederico Hugo Assad Malta (indicação de Evander Vendramini).

O vereador Tadeu Vieira se dirigiu aos presentes, em nome dos demais vereadores, e destacou a importância de se homenagear pessoas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de Corumbá. “A casa de sente feliz, principalmente por encontrarmos aqui, pessoas de todos os segmentos da sociedade que, de uma forma ou de outra, ajudam no desenvolvimento da cidade”, disse.

O professor Frederico Hugo Assad Malta discursou em nome dos homenageados. Disse ter sido a primeira vez que visitou a Casa de Leis, agradeceu a homenagem, enalteceu o trabalho dos vereadores e revelou ter sido professor de muitos deles, citando Evander (em Campo Grande) e Yussef Salla que foi citado em uma breve história contada por ele: foi Yussef que o socorreu de carro, após um acidente de bicicleta em frente à Escola Castro Brasil. “E ele não tinha nem carteira na época, mas já dirigia”.

A sessão foi encerrada pelo vereador Evander Vendramini que destacou a importância de se homenagear pessoas que “ajudam a construir Corumbá, uma cidade que mesmo com 239 anos, continua sendo construída”. Enalteceu os vereadores que indicaram personalidades dos mais diferentes segmentos da sociedade, como médicos, empresários, professores, policiais, entre outros. “A sociedade reconhece o trabalho de todos e nada mais justo do que a Câmara prestar esta homenagem “, finalizou. (Assessoria de Comunicação da CMC)