Corumbá

Câmara de Corumbá destaca ação do Clube dos Desbravadores

 

Os vereadores de Corumbá reconheceram o trabalho de grande alcance social que a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza junto a comunidade, por meio do Clube dos Desbravadores, com a aprovação de moção de apoio e congratulação, conferida a pessoas e entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Dirceu Miguéis Pinto (PMDB) e do presidente da Casa, vereador Evander Vendramini Duran (PP). A aprovação da moção, por unanimidade, ocorreu na sessão de terça-feira com a presença de pastores, diretores e um grupo de jovens que integram o clube.

Fundado em 1950 e presente em mais de 160 países, com dois milhões de participantes, o Clube dos Desbravadores atualmente trabalha com 250 crianças e jovens em Corumbá, entre 10 e 15 anos de idade, em cinco sedes, com a supervisão dos senhores Argemiro Gomes e Paulo Roberto da Silva.

Mentes ocupadas

O clube é formado por meninos e meninas de diferentes classes sociais, cor ou religião, que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. A atuação do clube é definida como um programa oficial da Igreja Adventista.

“Resgatamos jovens do vício, transformando-os em jovens de mentes ocupadas, tornando-os cidadãos”, define o pastor Eronildo Pereira, presidente do Clube dos Desbravadores do Centro-Oeste. “Em tudo que fazem os desbravadores procuram desenvolver o amor a Deus e à Pátria, e, além disso, formar muitos amigos.”

 

Por: Da Redação