Corumbá

Câmara apoia campanha “Agosto Lilás” em defesa da mulher corumbaense

Na tribuna, Wânia destacou a importância da campanha para conscientizar a sociedade corumbaense (Foto: Ascom)

 

Na tribuna, Wânia destacou a importância da campanha para conscientizar a sociedade corumbaense (Foto: Ascom)

A Câmara Municipal de Corumbá é parceira do Poder Executivo nas realizações da campanha “Agosto Lilás – Maria da Penha vai à Escola”. O assunto foi bastante debatido pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (08), e contou inclusive com a presença da coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Wânia Alecrim de Lima, que fez uma explanação sobre a programação que está sendo cumprida neste mês.

Corumbá foi uma das 55 cidades que aderiu à campanha instituída pelo Governo do Estado, por meio de lei. A programação está a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Foi aberta no dia 02 de agosto. “Estamos com intensa agenda que vai até o dia 31 de agosto”, explicou Wânia, reforçando a necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e a divulgação da Lei Maria da Penha.

A coordenadora lembrou que, no Brasil, uma mulher sofre violência há cada dois segundos, como uma morte há cada uma hora e meia. Citou que na região de Corumbá, os índices são preocupantes e que é preciso engajamento de todas as instituições nas ações que visam conscientizar a sociedade.

Wânia elogiou a atuação da Câmara e destacou como de extrema importância o Projeto de Leia apresentado pelo vereador Manoel Rodrigues (PRB) que dispõe sobre a criação da Campanha Agosto Lilás e do Programa Maria da Penha vai à Escola. A coordenador utilizou a tribuna atendendo convite do próprio vereador Manoel.

O presidente da casa, Evander Vendramini (PP), elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade e disse que a Câmara é parceira e que está engajada na campanha, inclusive com um trabalho junto à imprensa corumbaense, de conscientização da população. (Assessoria de Comunicação da CMC)