Corumbá

Bombeiro corumbaense é enterrado em Campo Grande

 

O enterro do soldado do Corpo de Bombeiros, Paulo Sérgio da Silva, de 22 anos, morto na madrugada de ontem após troca de tiros com um policial federal numa boate em Ponta Porã, foi marcado por emoção e dor.

A mãe e a namorada do jovem eram as mais emocionadas no sepultamento, que ocorreu no cemitério Park Monte das Oliveiras, que fica na avenida Guaicurus. O toque de silencio foi executado no momento em que o caixão desceu e emocionou amigos e familiares presentes.

Durante o enterro, oficiais dos Bombeiros de Corumbá, onde Paulo servia, entregaram condecoração à mãe da vítima.

O sepultamento foi precedido por um cortejo que saiu da capela Pax Mundial, próximo ao Horto Florestal, onde ocorreu o velório, e contou com mais de 50 veículos.

No trajeto, o caixão foi levado em cima de uma viatura de combate a incêndio. Duas viaturas de socorro faziam a função de batedores no caminho e outro veículo de emergência também foi deslocado.

O cortejo percorreu a avenida Ernesto Geisel, depois Manoel da Costa Lima e rua da Divisão, no bairro Parati, até chegar ao local do enterro.

Na chegada ao cemitério, pelo menos 12 bombeiros auxiliaram na descida e transporte do caixão. Alguns militares utilizavam roupas de combate a incêndio.

Paulo Sérgio da Silva, que foi enterrado vestido com farda, concretizou o sonho de ser bombeiro ao entrar para a corporação em junho deste ano. Ele ainda estava no estágio probatório.

O tenente Kleber Barbosa conta que foi instrutor durante o curso do soldado durante seis meses. “Era um militar de boas condutas, tranquilo e gostava da instituição”, comenta.

Amigo de turma, o soldado Gabriel Lopes relata que no final de semana passado esteve junto com Paulo numa chácara. “Era um cara sorridente, alegre, o mala da turma. Foi uma fatalidade”, lamenta. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação