Corumbá

Blitz das Flores marca ações da Semana da Mulher em Corumbá

O evento aconteceu na Rua Frei Mariano, entre as ruas Dom Aquino e Treze de Junho

 

O evento aconteceu na Rua Frei Mariano, entre as ruas Dom Aquino e Treze de Junho
A Blitz das Flores foi uma atividade voltada para homenagear as mulheres corumbaenses
O evento teve a participação da secretária das Políticas Sociais Beatriz Cavassa

O Dia Internacional da Mulher será comemorado no dia 8 de março. Mas, em Corumbá, a data já vem sendo reverenciada desde quinta-feira (01) com a inauguração do Centro de Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência. Neste sábado, as celebrações tiveram sequência com a tradicional Blitez das Flores, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, sob coordenação da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher. O evento aconteceu na Rua Frei Mariano, entre as ruas Dom Aquino e Treze de Junho, durante praticamente toda a manhã, e contou com a presença inclusive da primeira dama e secretária das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

A Blitz das Flores, mais uma vez, foi uma atividade voltada para homenagear as mulheres corumbaenses que conduziam seus veículos por uma das principais ruas da cidade na manhã deste sábado. A gerente de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, Lucinéia Barreto, argumento que, “este ano, além da flor, estamos homenageando as mulheres com batons”, informou, destacando que “tratam-se de dois símbolos de feminilidade”, e que foi uma forma também de chamar a atenção das mulheres para dar sua parcela de contribuição por um trânsito mais seguro.

A Blitz das Flores teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Guarda Municipal, como também da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. Beatriz Cavassa informou que o foco não foi somente a mulher. Houve também uma preocupação de chamar atenção dos homens sobre os direitos da mulher. Disse que a ideia foi orientar a sociedade e que, durante toda a semana, as ações terão continuidade na cidade.

A Semana da Mulher tem sequência neste domingo com o Pôr do Som no Porto Geral de Corumbá. Já na segunda-feira (05), está programada uma palestra sobre “Direito da Família”, a partir das 15 horas, no CRAS II. Na terça-feira, as reeducandas do Estabelecimento Penal serão atendidas pelas equipes da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. No dia 07 o CRAS I recebe a palestra sobre “Direito da Família”, às 16 horas. Na quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, está programada uma homenagem da Prefeitura às mulheres que colaboram com o desenvolvimento da sociedade corumbaense. (PMC)

 

Por: Da Redação