Corumbá

Bazar e Companhia de Dança são atrações da Quinta Cultural no Moinho

 

A Companhia de Dança do Pantanal estreia oficialmente nesta quinta-feira, 20 de abril, às 19h, como atração da Quinta Cultural e do Bazar da Beira, promovidos pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano em sua sede, na rua Domingos Sahib, no Porto Geral. Também se apresenta no evento a Orquestra Moinho. A entrada é grátis e a arrecadação com a venda de roupas e calçados no Bazar da Beira é mais uma alternativa dentro da campanha Abrace o Moinho, de acordo com o coordenador geral do Moinho, José Roberto dos Santos Júnior, o Beto.

O Bazar da Beira começa às 14h e será a porta de entrada da Quinta Cultural, que também terá a venda de salgados e bolos feitos pela equipe do Moinho. A Quinta Cultural traz estudantes do ensino médio de uma escola da rede pública para um tour pelo Moinho, onde irão conhecer as instalações e tudo o que proporciona o instituto criado em 2004.

A Companhia de Dança do Pantanal, integrada por seis dançarinos, quatro deles formados no Moinho e dois vindos de São Paulo, conta nesta Quinta Cultural com a parceria do Sesc. Criada pela diretora executiva do Moinho, Márcia Rolon, a companhia é um projeto aberto a dançarinos de toda a comunidade e ganhou corpo com a chegada dos mestres cubanos de dança, Rolando Candia e Mayda Rivero, referência em qualificação de dança clássica sul-americana.

O Moinho mantém 280 beneficiários em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, e conta com o patrocínio máster da Vale, patrocínio da Cielo, parceria da J. Macedo e tem como parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, a Prefeitura de Ladário e a Prefeitura de Puerto Suarez (Bolívia). (Assessoria Moinho)

 

Por: Da Redação