Corumbá

Bateria da Caprichosos de Corumbá anima foliões no Pôr do Som

 

No último domingo, o mestre Ninho comandou a festa na ferradura do Porto Geral de Corumbá

O Pôr do Som deste domingo (15) terá como atração a bateria da escola de samba Caprichosos de Corumbá. A apresentação será na ferradura do Porto Geral a partir das 18 horas e faz parte da programação do Carnaval 2012. O projeto, coordenado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, terá muito samba até o dia 05 de fevereiro. Nos próximos domingos, uma atração diferente vai animar a tarde dos corumbaenses e preparar os foliões.

A escola de samba Caprichosos de Corumbá foi a campeã do grupo de acesso do Carnaval 2011. Com sete quesitos recebendo nota máxima dos jurados (bateria, harmonia e conjunto, ala das baianas, fantasias, alegorias e adereços, enredo e evolução e mestre sala e porta bandeira), a entidade somou 179,6 pontos, 9,9 a mais que a Acadêmicos do Pantanal, segunda colocada. A agremiação, fundada em 29 de setembro de 2005, cantou e encantou a todos com seu samba enredo ‘Volta pra casa – Orgulho Pantaneiro, o progresso que chegou’, de autoria de Pedro Jorge de Castro, o Pedrão, e João Batista de Silva e Souza.

Além das apresentações das escolas de samba, muitas atrações estão sendo preparadas pela Prefeitura de Corumbá. No dia 1º de fevereiro, a cantora baiana Cláudia Leitte vai fazer um show no estádio Arthur Marinho. Os recursos arrecadados com a bilheteria irão ajudar na organização do Carnaval 2012 e também proporcionar melhorias no único hospital público da região, a Santa Casa de Corumbá que é administrada atualmente por uma Junta Interventora. Já no dia 21 de fevereiro, o grupo Revelação faz show gratuito na praça Generoso Ponce.