Corumbá

Baianinho pede recuperação de estrada que dá acesso ao rio, em Albuquerque

 

Após período de cheia, o vereador Baianinho (PSDB) está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a recuperação da estrada que dá acesso ao Rio Paraguai, no Distrito de Albuquerque. O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O vereador lembrou que a estrada ficou interditada durante a cheia, e que agora está em péssimas condições de trafego. “É preciso que a Prefeitura recupere a estrada que é o único acesso que moradores de Albuquerque e turistas têm até o Rio Paraguai”, disse, citando que até para chegar às pousadas existentes às margens da Baia de Albuquerque, está difícil.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador está solicitando também ao secretário Ametlla, a pavimentação asfáltica da Rua Marechal Deodoro entre as ruas Pernambuco e Ceará, no Bairro Guarani. Segundo ele, além das condições de tráfego, os moradores estão sofrendo muito com a poeira, devido ao tempo seco, colocando em risco a saúde dos moradores, principalmente idosos e crianças, que sofrem com doenças respiratórias.

Outra solicitação ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, é a limpeza na região do Cravo Vermelho III, na Rua 7 de Setembro, nas imediações da Escola Municipal Almirante Tamandaré. Segundo ele, as condições atuais colocam em risco os alunos e a comunidade em geral, que temem inclusive pela segurança, já que além da sujeira, o mato está muito alto. (Assessoria de Comunicação do Vereador)