Corumbá

Audiência debate exploração sexual infantil no dia 19 em Corumbá

 

A Exploração Sexual Infantil nos Municípios de Fronteira do Mato Grosso do Sul será debatida no próximo dia 19, uma sexta-feira, em Corumbá, durante audiência pública promovida pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento ocorre no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, e a abertura está prevista para as 08h15, logo após o credenciamento, às 07h30, e uma apresentação cultural, às 08 horas. A programação já foi divulgada pela assessoria do parlamentar e estão sendo aguardas presenças de prefeitos e representantes de todos os municípios do Estado localizados nas regiões de fronteiras, além de representantes dos dois países fronteiriços, Bolívia e Paraguai.

A programação inclui duas mesas, sendo a primeira marcada para as 09h30, com o tema “Segurança, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes – realidade e ações de enfrentamento”, com participação de Antônio José Ângelo Motti, do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfretamento a Violência Sexual, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; Gabriel Agarie, do Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável/Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (IBISS/COMCEX); Consulesa Elisa Aguayo, do Paraguai; cônsul Juan Carlos Romero, da Bolívia; representantes do 6º Distrito Naval, do Comando Militar do Oeste e da Superintendência da Policia Federal, além da promotora de justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani Bobadilla Garcia. Às 11 horas, está previsto um debate.

A segunda mesa será às 13h30, sobre “Turismo Desenvolvimento local e exploração sexual de crianças e adolescentes”, com participação de Sandson Barbosa Azevedo, do Programa do Turismo Sustentável e Infância Ministério do Turismo; representantes do trade Turístico de Corumbá; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; Marlene Sposito, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social; representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Corumbá; professora Lígia Magalhães Braga, do Programa Escola de Conselhos/PREAE/UFMS. Às 14h30 está previsto um debate e o encerramento será às 15h15, com encaminhamento das propostas. (PMC)

 

Por: Da Redação