CorumbáEstado

Arte e Cores no Paço recebe na segunda-feira o artista Joubert Pantaneiro

 

Joubert Pantaneiro é o artista plástico do mês de agosto, mês de aniversário da capital, a expor suas obras no Arte e Cores no Paço. Este evento, que acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais. Esta exposição rotativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

A mostra está marcada para começar no próximo dia 6, segunda-feira, às 09h no Gabinete do Prefeito Nelson Trad Filho. A intensa expressividade do trabalho de Joubert não se dá apenas pelo regionalismo, mas pelo conhecimento técnico que permite criar obras de valor universal a partir de uma cultura particular.

Nascido no interior de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, Joubert começou a desenhar e pintar em horas vagas, técnicas que aprendeu com o artista plástico espanhol Antonio Burgos Vila, Quando conheceu a uruguaia Blanca Portela aprimorou suas técnicas no desenho e pintura.

Junto com Blanca, ele ajudou a fundar a Feira de Artes da Praça General Osório, em Ipanema – RJ. Joubert ganhou o apelido de Pantaneiro pelas suas origens e pelos traços das figuras que retrata em seus quadros. Para maiores informações 3314-3232.

Obra de Joubert Pantaneiro
Obra de Joubert Pantaneiro

 

 

 

 

 

 

 

Por: Da Redação