Corumbá

Arrastão Verde e Rosa promete dar uma prévia do carnaval da Império do Morro

 

A escola de samba Império do Morro realizará neste domingo, 27 de janeiro, o “Arrastão Verde e Rosa”, uma prévia do desfile oficial do carnaval, que acontecerá na noite de 11 de fevereiro. Sob o som da “Bateria Furiosa”, comandada pelo mestre Ninho, passistas, casal de mestre-sala porta-bandeira, representação da comissão de frente, além de integrantes da diretoria e foliões apaixonados pela Império, transformarão a rua Manoel Cavassa, no Porto Geral de Corumbá, numa mini passarela do samba.

O “arrastão” acontece logo após a apresentação da escola no projeto Pôr do Som, realizado aos finais de tarde de domingo, no Teatro de Arena do Porto Geral. Neste domingo, os ritmistas apresentarão, além do samba-enredo deste ano, composições que marcaram o carnaval da agremiação em outros carnavais.

Como no desfile oficial, haverá concentração para o início do arrastão. Os foliões devem se reunir em frente ao Muhpan (Museu da História do Pantanal), a partir das 19 horas. De lá, eles seguirão pela rua Manoel Cavassa até em frente ao bar Whiskonderijo, quase no cruzamento com a ladeira Cunha e Cruz, onde está marcada a dispersão.

De acordo com o presidente da Império do Morro, Fernando Souza, o “Arrastão Verde e Rosa” é um evento para reunir os foliões com foco no desfile deste ano. “O objetivo desse arrastão é divulgar nossa escola, mostrar que ela está unida, mostrar para a população de Corumbá que vamos desfilar”, disse ao se referir a problemas enfrentados pela escola no início deste ano e que foram superados com a condução de uma nova presidência à frente da entidade.

“O foco desse evento é mostrar para população, para os torcedores a força com que a Império do Morro está vindo para esse carnaval 2013. Para o pessoal já começar a entrar no ritmo de carnaval e dar um gás a nossos torcedores, visando incentivar a escola”, lembrou ao reforçar o convite.

“Convocamos toda a Nação Verde e Rosa, todos os nossos torcedores para irem ao evento, que vistam uma camisa da Império do Morro a fim de prestigiar nossa escola e realizarmos juntos uma grande festa”, disse.

Até lá, estão acontecendo de 2ª a 6ª feiras, os ensaios da bateria, a partir das 21 horas, no carioca Clube, localizado na rua Frei Mariano esquina com a Porto Carrero, na área central da cidade. No local, também, estão sendo comercializados CD’s com o samba-enredo 2013, ao valor de R$ 5, com o tesoureiro Waldir Padilha. (Assessoria de Comunicação do GRES Império do Morro)

 

Por: Da Redação