Corumbá

Anjos da Noite doam lençóis à Santa Casa

 

Projeto Anjos da Noite vai doar 240 lençóis para a Santa Casa de Corumbá. A ação acontece às 15 horas desta segunda-feira, 19 de junho, no próprio hospital. Estarão presentes o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. O projeto, que conta hoje com cerca de 30 voluntários, trabalhou durante um mês e meio nessa campanha devido à necessidade da Santa Casa.

“A gente só pede a Deus tudo que a gente quer, mas não fazemos muito para o próximo. Cada palavra de carinho e gesto de calor que a gente oferece, pode estar fazendo muito para as pessoas mais necessitadas”, disse Ana Cláudia Boabaid, uma das fundadoras do Anjos da Noite.

O projeto começou através de um grupo de quatro mulheres que resolveu fazer o bem e iniciar campanhas em benefício dos mais carentes. A ideia surgiu em junho do ano passado. Desde então, na casa de Ana Cláudia é feito sopão uma vez por semana, todas as terças-feiras. Da casa dela saem 143 marmitex para serem entregues a moradores de rua e famílias carentes. Durante essas entregas, são relatadas situações de necessidades assistenciais e médicas.

Os voluntários já se reuniram para fazer diversas campanhas, entre elas, a arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo São José e já conseguiram doações de 30 cobertores para moradores com essa necessidade. Do grupo de voluntários faz parte todo tipo de profissional e de pessoas que querem ajudar o próximo. “Nós vamos vendo quais órgãos estão precisando de ajuda e fazemos campanhas baseadas nisso”, explicou Ana Cláudia.

Ela disse que as doações de alimentos são feitas por supermercados e açougues. Frutas e verduras que já não satisfazem mais o comércio e mercadorias que estão para vencer são doadas ao projeto e transformadas em marmitex. Carnes também são ofertadas.