Corumbá

Ação articulada da segurança garantiu carnaval tranquilo em Corumbá

 

O carnaval de Corumbá, considerado o mais popular e animado do Estado, transcorreu em clima de tranquilidade graças ao forte esquema de segurança coordenado pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul com o apoio da Guarda Municipal. A Polícia Militar empregou todo seu efetivo e recebeu ainda 30 reforço de 30 policiais enviados de Campo Grande.

O policiamento ostensivo em todo o circuito do carnaval (centro da cidade e a passarela do samba, instalada na Avenida General Rondon) contou com uma ação integrada das policiais militar, civil, Batalhão de Choque de Campo Grande e guarnições do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A prefeitura usou sua força complementar, a Guarda Municipal, e ainda contratou segurança privada com 200 homens.

Segundo o tenente-coronel Joílson de Queiróz Santana, comandante do 6º Batalhão da PM de Corumbá, este foi um dos carnavais mais tranquilos da cidade, com o registro de pequenas ocorrências, a maioria por desordens e embriaguez. Durante o evento foi preso um arrastador de carros e motos, apreendidas sete armas de fogo e, na terça-feira, foram presos em flagrante dois homens vendendo drogas na Praça Generoso Ponce.

“O empenho de toda a força de segurança pública garantiu um carnaval seguro para a população e os turistas”, destacou o comandante. Ele explicou que o esquema de segurança incluiu o policiamento motorizado (viaturas e motos) nos bairros de Corumbá e Ladário, cidade vizinha. Foi montado um centro de triagem no clube Corumbaense, para onde eram encaminhados os casos que interferiram na ordem pública.

 

Por: Da Redação