Corumbá

Acadêmicos do Pantanal antecipa Jogos Olímpicos em desfile na General Rondon

Acadêmicos do Pantanal cantou os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro este ano (Foto: Kléverton Velasques)

 

Acadêmicos do Pantanal cantou os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro este ano (Foto: Kléverton Velasques)

Antecipando o que o mundo assistirá este ano na cidade do Rio de Janeiro, a escola de samba Acadêmicos do Pantanal cantou os Jogos Olímpicos na passarela do samba de Corumbá. Quarta agremiação a desfilar já na madrugada desta segunda-feira, 08 de fevereiro, a Pantanal levou 700 integrantes para a avenida General Rondon.

Com 11 alas, a escola do bairro Aeroporto contou a origem dos jogos olímpicos na Grécia Antiga até a versão moderna onde os continentes se unem para apresentarem seus melhores atletas em diversas modalidades.

A carnavalesca Jackelyny Pazzolyny iniciou o desfile com uma comissão de frente com casais representando algumas das mais populares modalidades em competição, a exemplo do judô e futebol.

No carro abre-alas, a cidade grega de Olímpia, onde os jogos começaram como forma de diversão. Setores à frente, a cidade do Rio de Janeiro veio com seus encantos no carro intitulado “Capital do Esporte”.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Joyce, se apresentaram com uma roupa nos tons verde, amarelo, azul e branco, cores da bandeira brasileira, país que este ano receberá os Jogos Olímpicos.

A bateria tremeu a avenida com seus 50 ritmistas que representaram as medalhas olímpicas, objetos tão desejados pelos competidores, sejam elas de ouro, prata ou bronze.

Para as baianas foi reservada a simbologia dos anéis olímpicos. Cada um dos cinco aros representa um dos continentes que participam da competição mundial e, a união deles, a celebração esportiva.

Fechando a passagem da Acadêmicos do Pantanal, o carro alegórico “Podium”, lugar almejado pelos competidores, trouxe coom destaque a carnavalesca Jackelyny Pazzolyny.

 

Por: Da Redação