Corumbá

Abertas as inscrições para Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Corumbá

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Marchinhas Carnavalescas de 2012. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, e faz parte da programação do Carnaval de Corumbá. Qualquer pessoa, a partir das 18 anos, pode participar do concurso. Serão aceitas somente inscrições de músicas inéditas e temáticas livres na modalidade “Marchinhas de Carnaval”.

“O objetivo é valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, além de promover a alegria e o acesso à cultura”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rodolfo Assef Vieira. As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 12h às 18 horas. Cada participante poderá inscrever até três músicas individualmente ou em parceria.

O material a ser entregue deve conter obrigatoriamente: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo compositor. O responsável pela inscrição deve ser o autor ou um dos autores; um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição e a sua gravação; e uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor (es), bem como toda a letra da música na íntegra.

Seleção

Todas as canções serão apresentadas na sexta-feira (10) no Jardim da Folia. Dez serão selecionadas através do voto de uma comissão julgadora, composta por, no mínimo, cinco jurados. Os finalistas voltam a ser apresentar no sábado (11). As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo.

A ordem de apresentação dos finalistas será definida por meio de um sorteio, no dia 10 de fevereiro, após a divulgação dos classificados. A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri composto por membros escolhidos pela comissão organizadora. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1.500. (PMC)

 

Por: Da Redação