Brasil

Só 3% dos brasileiros aprovam o governo de Michel Temer, diz Ibope

 

Apenas 3% dos brasileiros consideram o governo do presidente de República, Michel Temer, bom. De acordo com o Ibope, este já é quarto trimestre consecutivo que a popularidade do peemedebista cai.

Os dados são da nova pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28). O estudo buscou avaliar a gestão de Michel Temer , segundo os brasileiros, e compará-la à gestão anterior, de Dilma Rousseff.

De acordo com as respostas dos entrevistados, o governo faz uma gestão regular para 16% dos brasileiros. A reprovação do governo atingiu o nível de 77% e outros 3% não souberam avaliar se Temer faz ou não um bom trabalho.

No estudo, a Confederação Nacional da Indústria esclarece que a soma dos percentuais de avaliação de governo totaliza 99% porque as casas decimais do resultado são arredondadas.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, a reprovação de Temer era de 70%, enquanto 5% achavam a gestão boa e 21% regular.

O novo levantamento – que foi feito entre os dias 15 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios – ocorreu em meio a novas notícias sobre corrupção relacionadas ao governo.

Essas matérias, além da liberação de exploração da Renca, na Amazônia, foram as notícias mais lembradas pela população.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

O nível de confiança desse levantamento é de 95% e ele tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Outras avaliações

A pesquisa avaliou também outros dois critérios: a forma de governar e a confiança no presidente.
Ao todo, 89% dos brasileiros desaprovam a maneira de governar de Temer. Ela foi aprovada por 7% e outros 4% não souberam responder. No último levantamento, 11% aprovavam, 83% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam a essa questão.

Quanto à confiança, Temer também teve um resultado pior que a da pesquisa anterior.
Agora, 6% dos entrevistados disseram confiar em Temer, enquanto 92% afirmaram não confiar e 2% não souberam ou não responderam. Em julho, 10% confiavam e 87% não confiavam no presidente.

Na comparação com o governo anterior, mais uma vez, Michel Temer teve notas ruins. Segundo o levantamento, 8% dos entrevistados consideram o governo do peemedebista melhor que o de Dilma Rousseff . No entanto, 31% acham a gestão igual e 59% consideram pior. Além disso, 2% não souberam ou não responderam a essa pergunta. (IG)