Brasil

Jogos Mundiais Militares terminam amanhã; Brasil está em 3º no quadro geral

 

A um dia do término da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, o Brasil segue na terceira posição no quadro geral de medalhas, mas está à frente da China se forem consideradas apenas as medalhas de ouro.

Neste ano, a competição ocorre na Coreia do Sul e tem a Rússia como primeira colocada com a marca de 135 medalhas – 59 de ouro, 43 de prata e 33 de bronze. Já os chineses têm 96, sendo 32 de ouro, 29 de prata e 35 de bronze.

No quadro que classifica os resultados de acordo com o maior número de vitórias, o Brasil passou à frente da China, com 34 medalhas de ouro. Ao todo, porém, os brasileiros conseguiram 84 medalhas, incluindo as 26 de prata e as 24 de bronze.

Neste sábado (10), o Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de prata em diferentes modalidades. O time feminino de futebol chegou ao primeiro lugar do pódio após vencer a França por 2 a 1 em um jogo equilibrado que só foi decidido na prorrogação.

O sargento da Marinha Paulo Santos Carvalho levou a prata nas finais do boxe após perder a última batalha para o coreano Jeong Ung Park. Segundo o brasileiro, o objetivo agora é manter o foco e continuar treinando. “Foi uma experiência muito boa ter participado de um mundial militar como esse. O nível dos lutadores é altíssimo. Não tenho a menor dúvida de que eu fui campeão”, disse.

Neste domingo (11), o Brasil concorre nas maratonas masculina e feminina e participa da cerimônia de premiação das competições de tiro.

Nos Jogos Mundias Militares do Rio de Janeiro, em 2011, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas. Para a edição coreana, o objetivo é ficar entre os cinco primeiros colocados. (AB/Com informações do Ministério da Defesa)

 

Por: Da Redação