Brasil

Em nota, Dilma deseja a Lula rápida recuperação

 

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota nesta tarde desejando rápida recuperação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu hoje (29) diagnóstico de um tumor na laringe, depois de se submeter a exames do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula”.

No comunicado, Dilma ressalta que, graças a exames preventivos, ele descobriu o tumor em um estágio que permite o tratamento e a cura da doença. “Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.”

A presidenta destacou a capacidade de superação de Lula. “Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio”, ressaltou. “Como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”, completou Dilma.

O ex-presidente permanece no Sírio-Libanês, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, recuperando-se dos exames feitos pela manhã.

No fim da tarde, a presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia. Dilma desejou pronto restabelecimento a Lula e pediu a Marisa para transmitir seus votos ao ex-presidente.

Na próxima segunda-feira (31), a presidenta dá posse ao novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em cerimônia prevista para as 15h. No fim da tarde, Dilma viaja para São Paulo, para participar de cerimônia promovida pela revista Carta Capital e, às 22h30, embarca para Natal. (AB)

 

Por: Da Redação