Brasil

Dilma está com pneumonia; Diagnóstico foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, está com pneumonia leve no pulmão direito. O diagnóstico foi dado depois que a presidenta passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo. Ela já recebeu alta e deve voltar para Brasília amanhã de manhã.

O boletim médico divulgado pelo hospital informa que a presidenta tinha uma avaliação clínica de rotina agendada para a próxima sexta-feira, mas os exames foram antecipados por causa de uma gripe iniciada há alguns dias. A partir dos exames, os médicos descobriram a doença. “A Presidenta foi submetida a uma série de exames, incluindo tomografias, e detectou-se um foco de pneumonia”, diz o texto. O boletim informa ainda que Dilma está tomando antibióticos e continuará sendo monitorada pelos médicos.

Segundo a assessoria do Planalto, a presidenta passa bem e deve manter sua agenda de compromissos de segunda-feira, que inclui uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 11h, e um encontro com o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, às 15h.

Dilma já apresentava sinais de gripe desde o início da semana. Por isso, cancelou parte dos compromissos e teve a maior parte da agenda ocupada por “despachos internos”.

Na sexta-feira, por exemplo, a presidenta era esperada no Fórum Econômico Mundial para América Latina, no Rio de Janeiro, mas não compareceu. Ela também adiou uma reunião com o ministro Bitterncourt e desmarcou sua ida ao evento das centrais sindicais, que acontece hoje, em São Paulo. No 1 º de maio Unificado, foi substituída pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

A doença foi diagnosticada na quinta-feira, quando Dilma começou a tomar antibióticos. Ela deverá tomar o medicamento por mais 10 dias. As informações são do médico da presidente, Roberto Kalil Filho. Durante uma rápida entrevista coletiva, hoje, o médico disse que a presidente apresentava um “estado gripal há 10 dias”. De acordo com ele, a presidente está bem. “Ela é uma pessoa saudável”. Kalil Filho deu um dia de repouso para a presidente. Ele acrescentou que ela foi para um hotel e que amanhã estará de volta a Brasília e já deverá trabalhar. (Informações do IG)

 

Por: Da Redação